domingo, 26 de setembro de 2010

16ª Jovens League. Muita coisa muda, o Campeão não.

A 16ª edição da Jovens League fez pulsar forte o coração de seus participantes nesse sábado. Estréia de treinador, trocas de última hora, muitas mudanças no ranking, artilheria inédita, tudo se movimentou. Menos a taça. A taça fica em La Boca, nas mãos do treinador Rodrigo Bessa, que conquista seu Tetra Campeonato. Landreau, Zebina, Milito, Chielinni, Chivu; Felipe Melo, Seedorf, Gerrard, W.Phillips; Kaká, Amauri. É TEEEETRA GALVÃO! Façamos então um breve resumo em fotos e comentários do que foi essa gloriosa edição... 

Tivemos uma estréia. O Treinador Lucas fez a sua diante do Velez. E voltou pra casa com seu primeiro prêmio. A Lanterna. Brincadeiras a parte, o Velez, com elenco feito de preteridos, fez o que pode, e tirou ponto de muito times favoritos. Lucas mostrou personalidade, bom humor ao encarar as dificuldades, e terá um futuro promissor quando puder escolher seu elenco de forma igual aos adversários.

Vinicius estava confiante. Com todo o respeito (seu jargão tradicional), prometeu passar (sem querer incomodar ninguém, por favor, longe dele) por cima de todos os adversários. Estava realmente motivado. Motivado é? Perdeu motivado. A imagem a seguir é meramente ilustrativa, não sonha Vini!

Os líderes da primeira fase, Willian e Daniel começaram com tudo, e tiveram uma participação muito destacada. Subiram no ranking, e poderiam ter vencido, se não tivessem perdido (MACHADO, Cléber). O primeiro lugar lhes garantiu nas semifinais sem repescagem. Mas a maldição das semis parece estar rondando outros terreiros por aí, e ambos caíram na fase antes maldita a Rodrigo Bessa.

O Guilherme conseguiu agregar duas torcidas que antes não tinham vínculo nenhum. Torcedores do Celtic e agora do Newcastle querem sua cabeça. Seu time é uma constelação. 11 Estrelas, a milhões de quilômetros umas das outras, tentando se interligar com passes looooooooongos... Mas não fez feio não. Venceu o campeão na primeira fase, passou a repescagem. O resto, bem, o resto o Ilmar certamente contará melhor do que eu.

Rodrigo Azevedo e seu Peñarol dono bola, raramente tem menos que 60% da posse da mesma em seus jogos. Seu time inteligentemente armado, vem perdendo muito pouco, mas um de seus poucos defeitos e ter pouca contundência no ataque, e pouco poder de reação ao sair perdendo. Caiu na primeira fase, para tristeza dos saudosistas.

Ilmar é Tetraaaaaaaaaaaaa! Vice. Tetra Vice. Adriano fez gol na semi, deu baile na chatuba, e esqueceu que tinha final. Pô Mengão! O Boca, como não é bobo, deu logo uma chinelada daquelas no Time Barata, que se finge de morto e vem pelas beiradas do campo, buscando seu tão sonhado primeiro título. 3x0. Mas uma participação digna, e uma postura de vencedor, ao aceitar sua derrota de forma bem humorada. Começa-se a moldar um treinador com cara de campeão aí.

E o Inter? E o Rooney? E o grande Campeão? E o líder do ranking? Não é mais líder, momento histórico. Gabriel Luxemburgo Bessa ficou no caminho outra vez, para o mesmo Boca de outrora. Alô Alô Freguesia! Curso de reciclagem djá! O treinador multicampeão admitiu seus erros, e prometeu voltar com tudo nas próximas edições. Mudanças grandes podem vir por aí. D'alessandro chorou. "El Boca no me dejó jugar al fútbol!!!".

E assim foi a 16ª Jovens League, com seus personagens. Aos participantes, meu sincero abraço e pedido de desculpas pelas brincadeiras. Ah sim, já ia esquecendo do maior dos personagens, o artilheiro da edição. Abaixo sua foto. Alguém o conhece? Vai uma dica: não é atacente, é um Mito. Enfim a primeira artilharia. Dale Amauriiiiiiiii! Dale Bocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! É Tetraaaaaaaaaaa!




2 comentários:

  1. Inclusive perdi até a 4ª colocação no ranking. Mas tudo bem, no próximo fico brigando pra não cair. E, apesar de não ter mais C.Ronaldo, farei um grupo muito forte.

    e ahh, parabéns pelo título, só uma derrota pra toca e pro Willian e de resto inpecável a conquista.

    Abrazo!

    ResponderExcluir