![]() |
| Mano Menezes elogiou muitos elencos. Não todos... |
E a expectativa transformo-se em satisfação. Os treinadores da ¡Jovens League! realizaram nesse sábado a escolha dos seus elencos pela primeira vez na temporada 2011. Para uma escolha que já teve 12 treinadores, a grande quantidade de jogadores com qualidade saltava aos olhos dos 7 presentes, já que Chico enfrentou problemas pessoais e preferiu montar sua equipe ao final do dia, ficando com o que sobrou. Muita risada, boas escolhas, e claro, grande falta sentida dos amigos ausentes, Rodrigo Azevedo, Uhr, Gabriel Reinaldo e Willian.
Então, sem mais delongas, vamos às equipes, de quem vai escrever as primeiras páginas da Liga em 2011.
Ciro - Internacional
O novato em escolhas Ciro, teve a tão tradicional sorte de principiante. Ficou em segundo no primeiro sorteio. Escolheu o craque Lionel Messi. Tem um time rápido, ofensivo, de meio campo leve e técnico. Promete não se intimidar, e ir pra cima dos adversários. Pra cima deles Cirão!
Daniel - Universidad de Chile
Chaves é uma figura ímpar na Liga. É respeitado e não é. É temido e não é. Não é Campeão, mas quer muito ser. E montou equipe pra isso. Fez o simples, do meio pra frente técnica, velocidade, qualidade, e do meio pra trás força, disciplina, imponência. Com o ataque envolvente e em verde e amarelo, conhece o jogo, e pode chegar muito longe.
Gabriel Bessa - Cerro Porteño
O Pentacempeão Bessinha não vence uma Jovens League há 8 edições. E fez o certo nessa escolha, se reinventou. Manteve o equilíbrio de sua equipe como sempre faz, mas chamou peças novas. Drogba faz sua estréia com o treinador, e promete atropelar. Diego, Robben e Ribery garantem a técnica do meio campo, característica tão marcante do ex-menino da Azenha.
Guilherme - Newell's Old Boys
Guilherme está posicionado no ranking abaixo de Willian, e acima de Rodrigo Azevedo e Uhr. Quer aproveitar essas ausências para deixá-los para trás, e quem sabe se aproximar do rival Ilmar, duas posições acima. Para isso, o treinador já três vezes semifinalista tem na sua equipe nomes fortes como Torres, Iniesta, Maicon e Puyol, além da "parede" Buffon.
Ilmar - Colón
Quando o sorteio se iniciou, e na primeira rodada anunciou Ilmar como o primeiro a escolher, Cristiano Ronaldo sorriu. Se era de alegria ou de nervoso, não importa. Ilmar sorriu também. E depois disso pegou confiança, e montou uma equipe consistente, cheia de pupilos. A edição de 2011 do PES parece ter sido feita sob medida para ele, pela grande efetividade das jogadas aéreas. Ilmar então vem pra cima, por cima.
Rodrigo Bessa - Libertad
O atual campeão Rodrigo Bessa foi o último sorteado na primeira rodada. E escolheu Rooney, outra vez. Rooney levou o Grêmio de Bessa à duas finais, nas duas últimas Ligas. E o menino problema de Manchester ganhou a companhia ofensiva de Silva, Agüero e Arshavin, para compor o ataque técnico e rápido que Bessa tanto gosta. Daniel Alves, lateral-flecha, completa a chegada ao ataque da equipe de Big Bessa.
Vinicius - Chivas Guadalajara
O pior elenco do torneio. Rá! Isso era o que Vini gostaria de ler aqui, mas não lerá. O Bicampeão vem forte, como sempre com muita velocidade pelas pontas, e centroavantes que podem fazer o Catimbeiro mais educado do planeta sonhar com o Tri.
Chico - Colo Colo
Chico chegou na arena Bessa's e foi logo cercado por outros treinadores, dispostos a ajudá-lo na difícil missão de montar seu elenco com os atletas que haviam sido preteridos na escolha de logo antes. Missão difícil, mas não impossível. Montou um bom elenco, mas claro, precisará suar muito a camisa chilena para disputar algo maior. Jovens promessas como Pedro, Müller e Zárate podem surpreender.
Preparem-se, a ¡Jovens League! 2011 vai começar!
e DALE!

Time do Chico está de chorar... E lógico que depois vem o do Vini. Gostei do time do ilmar, mas o ataque está vida urgente!
ResponderExcluirmeu ataque tem forlan, craque da copa. chupem.
ResponderExcluir