domingo, 26 de setembro de 2010

16ª Jovens League. Muita coisa muda, o Campeão não.

A 16ª edição da Jovens League fez pulsar forte o coração de seus participantes nesse sábado. Estréia de treinador, trocas de última hora, muitas mudanças no ranking, artilheria inédita, tudo se movimentou. Menos a taça. A taça fica em La Boca, nas mãos do treinador Rodrigo Bessa, que conquista seu Tetra Campeonato. Landreau, Zebina, Milito, Chielinni, Chivu; Felipe Melo, Seedorf, Gerrard, W.Phillips; Kaká, Amauri. É TEEEETRA GALVÃO! Façamos então um breve resumo em fotos e comentários do que foi essa gloriosa edição... 

Tivemos uma estréia. O Treinador Lucas fez a sua diante do Velez. E voltou pra casa com seu primeiro prêmio. A Lanterna. Brincadeiras a parte, o Velez, com elenco feito de preteridos, fez o que pode, e tirou ponto de muito times favoritos. Lucas mostrou personalidade, bom humor ao encarar as dificuldades, e terá um futuro promissor quando puder escolher seu elenco de forma igual aos adversários.

Vinicius estava confiante. Com todo o respeito (seu jargão tradicional), prometeu passar (sem querer incomodar ninguém, por favor, longe dele) por cima de todos os adversários. Estava realmente motivado. Motivado é? Perdeu motivado. A imagem a seguir é meramente ilustrativa, não sonha Vini!

Os líderes da primeira fase, Willian e Daniel começaram com tudo, e tiveram uma participação muito destacada. Subiram no ranking, e poderiam ter vencido, se não tivessem perdido (MACHADO, Cléber). O primeiro lugar lhes garantiu nas semifinais sem repescagem. Mas a maldição das semis parece estar rondando outros terreiros por aí, e ambos caíram na fase antes maldita a Rodrigo Bessa.

O Guilherme conseguiu agregar duas torcidas que antes não tinham vínculo nenhum. Torcedores do Celtic e agora do Newcastle querem sua cabeça. Seu time é uma constelação. 11 Estrelas, a milhões de quilômetros umas das outras, tentando se interligar com passes looooooooongos... Mas não fez feio não. Venceu o campeão na primeira fase, passou a repescagem. O resto, bem, o resto o Ilmar certamente contará melhor do que eu.

Rodrigo Azevedo e seu Peñarol dono bola, raramente tem menos que 60% da posse da mesma em seus jogos. Seu time inteligentemente armado, vem perdendo muito pouco, mas um de seus poucos defeitos e ter pouca contundência no ataque, e pouco poder de reação ao sair perdendo. Caiu na primeira fase, para tristeza dos saudosistas.

Ilmar é Tetraaaaaaaaaaaaa! Vice. Tetra Vice. Adriano fez gol na semi, deu baile na chatuba, e esqueceu que tinha final. Pô Mengão! O Boca, como não é bobo, deu logo uma chinelada daquelas no Time Barata, que se finge de morto e vem pelas beiradas do campo, buscando seu tão sonhado primeiro título. 3x0. Mas uma participação digna, e uma postura de vencedor, ao aceitar sua derrota de forma bem humorada. Começa-se a moldar um treinador com cara de campeão aí.

E o Inter? E o Rooney? E o grande Campeão? E o líder do ranking? Não é mais líder, momento histórico. Gabriel Luxemburgo Bessa ficou no caminho outra vez, para o mesmo Boca de outrora. Alô Alô Freguesia! Curso de reciclagem djá! O treinador multicampeão admitiu seus erros, e prometeu voltar com tudo nas próximas edições. Mudanças grandes podem vir por aí. D'alessandro chorou. "El Boca no me dejó jugar al fútbol!!!".

E assim foi a 16ª Jovens League, com seus personagens. Aos participantes, meu sincero abraço e pedido de desculpas pelas brincadeiras. Ah sim, já ia esquecendo do maior dos personagens, o artilheiro da edição. Abaixo sua foto. Alguém o conhece? Vai uma dica: não é atacente, é um Mito. Enfim a primeira artilharia. Dale Amauriiiiiiiii! Dale Bocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! É Tetraaaaaaaaaaa!




domingo, 19 de setembro de 2010

Boca, Campeão de Tudo!

Eles já foram lanternas, 4 vezes. O treinador mudou, veio uma síndrome junto. Primeiro torneio juntos, muita expectativa, e a queda anunciada: vellhas semi-finais. No segundo, muita expectativa girando em torno de uma equipe ofensivamente muito forte. E a defesa sucumbiu. Goleadas, chacotas, e até caixão carregado no enterro folclórico. Mas os adversário não haviam aprendido com Hugo... Carregou caixão? Boca Campeão.

O Boca Juniors é Campeão da 15ª Jovens League. De forma invicta. Vencendo os Penta Campeões Gabriel Bessa e Gabriel Reinaldo na semifinal e final. Rodrigo Bessa agora é Tri! Faça festa torcedor xeneize! Faça festa Maradona! Tudo está no seu lugar. O Campeão da década ganhou o título que faltava. BOCA, CAMPEÃO DE TUDO!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Colorado confiante no primeiro título


O Sport Club Internacional vai forte para levantar sua primeira taça. Após a primeira Liga, o colorado está confiante que o grupo encontrou um jeito de jogar e isso tem nome: Gabriel Bessa.


D´alessandro: Camisa 10 da equipe e homem de confiança do treinador


O técnico líder do ranking e maior campeão das taças está no comando da filosofia de trabalho do Clube. Confia em seus jogadores e na conquista da próxima taça: “Encontramos um esquema de jogo, uma ideia. Os jogadores compreendem muito bem a filosofia e método de trabalho da comissão técnica.” Bessa ainda afirma que o Colorado pode sim ser considerado um dos favoritos para levantar o caneco: “Estamos muito confiantes. O grupo é muito forte, não temos por que fugir da responsabilidade de sermos um dos favoritos. Vai ser difícil ganhar do nosso time”. E os próximos embates já estão marcados, dia 04/10. A data, que comemora o aniversário de sua avó, representa muito para o técnico. “Conversei com os jogadores da importância da data e do presente que eles podem me dar com esse título. Minha avó faz parte da minha vida e do meu trabalho”.

Os adversários que se preparem, o sempre favorito está a todo vapor.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ajax fecha o grupo

Após o primeiro campeonato no comando do Ajax, onde foi segundo colocado, Uhr disparou: "As trocas serão providenciais." O primeiro anunciado foi o meia-atacante holandes Robin Van Persie. O meia já havia trabalhado com Uhr no Boca e foi um dos pedidos do treinador. "Gosto muito dele, será um acréscimo de muita qualidade no plantel.







Persie vem para dar mais qualidade ao lado esquerdo do Ajax


Mas os reforços não pararam por aí. Veio também o ponta-esquerda Reyes. Após ruim temporada no Estudiantes, onde teve poucas chances, o espanhol espera fazer uma grande temporada. " Quero impressionar o treinador e conquistar minha titularidade". Reyes disse também que o ambiente de La Plata não ajudou. "Lá a bagunça era muito grande" finalizou.



Reys vai usar número 21 no Ajax





Por fim, nas últimas horas foi anunciado o grande reforço do clube. O talismã do técnico Felipe Uhr, destaque no Boca ainda no comando anterior, Aaron Lennon foi recebido com grande festa em Amsterdã. Lennon era o preferido para somar ao grupo do Ajax."Com ele, não tenho dúvidas ficaremos mais fortes" falou Uhr. O trem bala do clube holandês já começou aos treinos e já vestiu o colete de titular nos coletivos. Apesar disso Uhr desconversou: " Ainda muito cedo, temos 20 titulares, depois dele(Lennon) não precisamos de mais ninguém , é baixar a cabeça e trabalhar".

Sob o olhar de Uhr Lennon já treinou no clube preferido da Holanda